Desafios de um cantor - 1

Desafios de um cantor - 1

Desafios de um cantor - 1

O SHOW

O dia do show para um cantor é aquele dia especial, afinal muitas vezes nos preparamos muito para que tudo corra da melhor forma possível.

É natural que criemos uma expectativa de que nada pode dar errado.

Mas ser tomado pela ansiedade com aquele “friozinho na barriga” também pode fazer parte da “brincadeira”. E podemos até aproveitar essa atmosfera para criar uma adrenalina boa, um “gás” para extravasar na hora da performance.

Porém os imprevistos sempre podem acontecer. E quando eles acontecem podem servir como provações para o nosso aprendizado.

Hoje iremos falar sobre imprevistos;

Certamente muitos de nós já se viu nestas situações:

  • “A minha voz estava ótima a semana toda, mas bem no dia da apresentação acordei com dor de garganta e rouco…. “
  • “Estava super tranquilo e confiante e daqui a pouco tive a impressão de que o último lugar que gostaria de estar era naquele palco…”
  • “Estava tudo programado para chegar no evento num horário razoável para me concentrar e dar o melhor de mim, mas deu tudo errado me atrasei, fiquei nervoso e nem consegui aquecer a minha voz…”
  • “O som começou a dar problemas e estava péssimo, mal consegui ouvir a minha voz na passagem de som com a banda, meu retorno de voz foi a minha intuição…”
  • “O músico que ia me acompanhar teve um problema. Não tive como cancelar a apresentação e chamei alguém de improviso, sem ensaio, pra tapar um buraco, me deixando bastante inseguro…”

São nessas horas que a gente se coloca a prova e vê que certamente algumas boas condutas farão a diferença e poderão salvar a apresentação.