Como não prejudicar seu filho

Como não prejudicar seu filho

Como não prejudicar seu filho

A carreira artística é muito exigente. Principalmente para jovens talentos que sonham um dia ser grandes atores ou modelos e é nesse momento que a interferência e apoio dos pais fazem toda a diferença no resultado futuro de seu filho. Mesmo que você o ame e deseje todo sucesso, alguns erros comuns podem acabar dificultando essa jornada ao sucesso, tornar a criança infeliz e frustrada.

Sabemos que esses erros são carregados de amor e boas intenções, mas eles podem se tornar uma armadilha no decorrer do tempo.

Uma das coisas que mais desmotivam um jovem talento é o Não Apoio da Família, quando seu filho demonstrar interesse por seguir uma área especifica, seja como cantor, ator, modelo ou até mesmo outras carreiras não relacionadas com o mundo artístico é de estrema importância avaliar o quão real é aquela vontade e qual a capacidade dele realiza-la. Muitas vezes deixamos passar oportunidades apenas por não dar a devida atenção aos filhos.

De contra partida, outro ponto que atrapalha muito é Pressionar o seu filho para seguir a carreira que você acha correta. Como dito antes os pais podem e devem incentivar os filhos em suas escolhas, porem, nunca se deve forçar a barra para que o eles sigam a carreira artística. Pressionar a criança pode comprometer o equilíbrio emocional e psicológico, causando a médio e longo prazo um fator determinante para que ele encerre a carreira precocemente.

Devemos também ter sempre a consciência de que crianças e adolescentes devem antes de tudo serem crianças e adolescentes para não deixarmos que a Carreira sobreponha à infância. O trabalho deve ser encarado de forma prazerosa e lúdica tendo uma influencia positiva na vida e desenvolvimento dos talentos. A partir do momento em que a atividade é encarada com excesso de seriedade ela passa ser um fardo.

Muito importante reforçar que Não devemos ver os filhos como extensão de nós mesmos. Muitos pais desconsideram que as crianças são indivíduos com os próprios sonhos, preferências e aspirações. É comum vermos mães que sonhavam em ser cantoras, modelos e atrizes, mas por não conseguirem alcançar os objetivos, apostam todas as fichas em seus filhos. Isso só deve ser feito se a criança apresentar uma inclinação natural para a carreira e demonstrar o desejo de se envolver nas atividades evitando frustrações de ambos os lados. 

O que queremos dizer com tudo isso é que amor, apoio, incentivo e muita luta são os fatores para o grande sucesso.