Dicas para se tornar ator - 3

Dicas para se tornar ator - 3

Dicas para se tornar ator - 3

5) Faça um teste para entrar para o CPT no Antunes Filho, ou na EAD na Usp.

Fique ligado nas datas de inscrição para estes testes. Ambos os cursos são gratuitos e os testes costumam acontecer uma vez ao ano. Estes cursos são bem difíceis de entrar, e por isso você deve ter alguma experiência e deve frequentar alguma outra escola antes de se aventurar nos testes. É bem importante que você vá assistir todas as peças que entrarem em cartaz destes locais que citei para que conheça a linguagem de trabalho que eles utilizam. E para que possa se preparar para os testes.

6) Faça amigos e conecte-se no mundo virtual

Você precisa fazer um mailing muito bom de amigos neste meio. Guarde todos os contatos em uma planilha no Excel. Se você não souber usar bem o computador, faça cursos sobre informática também. Um bom ator precisa estar super, ultra conectado com as pessoas. Tenha muitos contatos do meio artístico em suas Redes Sociais e seja um colecionador de e-mails e telefones de pessoas bacanas. Um dia você vai precisar destes contatos e eles estarão na mão.

7) Faça um bom vídeo book

Crie um canal no YouTube e no Vímeo para ter todos os seus vídeos em um único local. Toda vez que fizer algum trabalho, tente baixar o vídeo no youtube e poste em seu canal. Contrate um profissional e grave cenas, monólogos, um clipe com imagens de trabalhos seus, etc. Faça algo de qualidade. Para Rio indico o Felipe Reis e o Miguel Pinheiro,  para fazer seu vídeobook. E em Sampa o Ricardo Pepê. Dê um Google para achá-los. O valor é bacana e o resultado excelente.